BLOG
Proposta da 3ª Conferência Estadual vai começar já no ano que vem
Você foi à 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude que rolou no fim de semana passado? Não? Quem foi deve se lembrar muito bem da proposta 14: “Ampliar o programa de controle de homicídios Fica Vivo, a partir de legislação específica de âmbito estadual, priorizando os municípios com alto Índice de Vulnerabilidade Juvenil – IVJ”. (Clique aqui para saber quais foram as outras propostas)
Bom, você pediu e o Governo de Minas vai realizar. Esta foi uma semana de muitas reuniões e conversas para a gente pensar no que vamos fazer para cumprir as 36 propostas debatidas e definidas na Conferência. E, para começar, em 2014 o Fica Vivo vai crescer ainda mais!
Hoje em dia existem 41 Centros de Prevenção à Criminalidade em Minas Gerais. Doze deles ficam no interior do Estado. Até 2014 vão ser inaugurados novos centros do programa Fica Vivo nas cidades de Governador Valadares, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Uberlândia, Araguari e Betim. Muito bom, né? A vida da nossa juventude não tem preço e a segurança pública merece ações de prevenção como essa.
Para ficar por dentro dessa e de outras notícias é só continuar acompanhando a gente aqui no Observatório da Juventude e agora você também pode conferir o site juntosporminas.com.br, um espaço bem bacana aonde você vê o que o governo de Minas tem feito para melhorar a qualidade do ensino público, o acesso à saúde, as questões da violência urbana, as estradas, a geração de empregos e por aí vai. Tudo isso dividido em seis temas: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação, Infraestrutura, Saúde e Segurança.
Ah! Você não sabe o que é o Índice de Vulnerabilidade Juvenil? Clique aqui, confira o IVJ da sua cidade entre os anos de 2000 e 2010 e depois conta pra gente: ele aumentou ou diminuiu?