BLOG

Subsecretaria da Juventude e Fundação João Pinheiro lançam coletânea “Juventude e políticas públicas em Minas Gerais: 2011-2014”.

A partir de hoje (18 de dezembro), a população terá acesso aos novos dados e pesquisas relativas à juventude mineira. A coletânea “Juventude e políticas públicas em Minas Gerais: 2011 – 2014”, composta por dois volumes, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Governo, por meio da Subsecretaria da Juventude, e da Fundação João Pinheiro, através do Centro de Estudos de Políticas Públicas, e apresenta desde o mapeamento das vulnerabilidades do jovem em Minas Gerais até a análise das ações públicas desenvolvidas pela gestão estadual nos quatro últimos anos.

O primeiro volume, “Diagnóstico multitemático e perspectivas”, contêm diversos artigos que juntos traçam a realidade da juventude em Minas Gerais. Já o segundo volume, “Ferramentas de gestão para os jovens”, analisa os programas e ações propostas pelo Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) no período 2012-2015, que é o instrumento oficial que define o programa de trabalho do governo estadual num período de quatro anos.

Para o subsecretário da juventude, Gabriel Azevedo, tal coletânea é essencial para entender as iniciativas estaduais voltadas para os jovens. Além disso, ela serve também de grande contribuição e referência para o processo de evolução das políticas públicas.

Gostou?! Então clique nos links para baixar os arquivos. =)

VOLUME 1 – DIAGNÓSTICO MULTITEMÁTICO E PERSPECTIVAS

VOLUME 2 – FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA OS JOVENS