BLOG

Selo Jovem. Fique por dentro de mais essa novidade.

No fim do mês passado (mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2013), os jovens mineiros receberam mais uma boa notícia. Acontece que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais decretou que, pela Proposição de Lei Nº 22.022, a Lei nº 18.136, de 14 de maio de 2009, que institui a Política Estadual de Juventude (entre outras coisas) deve contar com mais um artigo. E que artigo seria esse?

É o artigo 8º – A, que cria o Selo Jovem, uma espécie de certificado que vai ser dado para instituições que colocarem em prática projetos voltados para a inserção do jovem na sociedade e se destacarem por causa desse trabalho. O deputado Gustavo Valadares foi quem criou o projeto que deu origem a essa lei.

Essa proposição é mais uma ação que vai colaborar com o dia a dia do jovem dentro da sociedade, abrindo portas e oferecendo novas oportunidades, principalmente no mercado de trabalho. a certificação é uma forma de fazer com que as pessoas conheçam e reconheçam as indústrias e empresas que dão valor aos jovens que ainda estão começando sua vida profissional.

para tentar garantir o Selo Jovem essas instituições precisam desenvolver projetos que andem lado a lado com os objetivos, diretrizes e prioridades da Política Estadual de Juventude. O órgão que vai ficar responsável por conceder o selo e também os critérios para que as entidades recebam ele vão ser determinados em um regulamento específico.

E, por falar em Política Estadual de Juventude, mais uma vez a gente resolveu facilitar a sua vida e clicando aqui você pode conferir essa lei na íntegra para ficar por dentro do assunto.