BLOG

Prouni – 2º Semestre/2014. O período de inscrição tá acabando!

Nesta quarta-feira, dia 11 de junho, termina o período de inscrição do Programa Universidade para Todos (Prouni) – 2º Semestre/2014. Para se inscrever, o candidato precisa ter participado do Enem 2013, conseguido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não ter zerado a redação.

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes do Brasil inteiro que ainda não têm diploma de nível superior.

Vale dizer que, para concorrer às bolsas integrais, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Quem pode participar?

– Quem já terminou o ensino médio em escolas públicas ou na rede particular (desde que tenham tido bolsa integral da própria escola);

– Estudantes com deficiência;

– Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura (nesse caso não é necessário comprovar renda).