BLOG

Jovens Mulheres Líderes está com inscrições abertas!

Se você é mulher, tem entre 18 e 29 anos e está engajada em causas comunitárias ou femininas, fique ligada. O programa Jovens Mulheres Líderes está com inscrições abertas e até o dia 16 de fevereiro vai receber o cadastro da mulherada que quer se preparar ainda mais para correr atrás dos seus direitos e ajudar a fortalecer a rede de pessoas e instituições que também estão nessa luta.

Quem quiser tentar garantir uma das 15 vagas deve mandar para o e-mail liderancasfemininas@pnud.org.br uma carta de apresentação com 30 linhas ou um vídeo de, no máximo, três minutos, uma carta de recomendação da organização ou comunidade em que trabalha, entidade de mulheres em que é ativista ou professor (a) do curso que estuda, além do Curriculum Vitae, que é opcional.

(Clique aqui para conferir o Termo de Referência com informações completas sobre o programa, a documentação exigida e tudo mais.)

Jovens Mulheres Líderes: Programa de fortalecimento em questões de Gênero e Juventude

A ideia desse projeto (que é realizado pela ONU Mulheres em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria Nacional da Juventude) é ajudar as mulheres jovens do Brasil a desenvolver suas capacidades e a ter voz e participação ativa na hora de exercer seus direitos.

As atividades são divididas em três eixos: 1) O empoderamento direto de jovens mulheres. 2) O fortalecimento da Secretaria Nacional de Juventude. 3) A sensibilização da mídia sobre a igualdade de gênero e outras questões que têm relação com esse público.

As atividades rolam entre os meses de Março e Novembro de 2014 e as jovens selecionadas vão fazer três visitas a Brasília. Duas para conhecer as instituições e as líderes “mentoras” que fazem parte dos poderes legislativo, executivo, judiciário e da sociedade civil, e a outra com foco em comunicação.

As despesas com passagens, transporte e diárias ficam por conta do programa e, entre as viagens, elas vão contar com um programa online organizado por temas que serão definidos pelo grupo durante a primeira visita, além de material de apoio. 

PARA PARTICIPAR É PRECISO

– Ter entre 18 e 29 anos;

– Ter alguma experiência comprovada em atividades de liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres;

– Conhecimentos de Office e internet.

DETALHE

A diversidade racial, étnica, regional ou experiência vai ser um critério de seleção e o objetivo dele é montar um grupo que represente o máximo possível os diversos setores.