BLOG

Atleta mineira vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Uma atleta mineira foi classificada na seletiva sul-americana que rolou em Cali, na Colômbia, no último fim de semana e vai fazer parte da seleção brasileira de atletismo durante os Jogos Olímpicos da Juventude 2014, marcados para agosto, na China.

Seu nome é Alexandra Maria Pimenta. Ela nasceu na cidade de Lagoa da Prata, região do Alto São Francisco (MG), tem 16 anos e treina no Clã Delfos Atletismo, uma entidade esportiva sem fins lucrativos que, inclusive, é beneficiada pelo programa do governo do estado Minas Olímpica – Oficina de Esportes.

Alexandra é a atual campeã dos Jogos Escolares da Juventude, se deu bem e conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo, alcançando a marca de 51,45 metros, recorde brasileiro nessa modalidade. Com o resultado, a atleta carimbou o passaporte para representar o Brasil lá do outro lado do mundo.

A atleta de Lagoa da Prata deu uma entrevista para o pessoal da Agência Minas e disse que ainda não acredita que se classificou para os Jogos Olímpicos da Juventude: Obtive o índice no meu último lançamento, o que surpreendeu a todos. Estou muito feliz. A ficha ainda não caiu, comentou. De agora em diante, os treinamentos ficam muito mais intensos e a dedicação maior ainda. Treino de segunda a sábado, quatro horas por dia, disse Alexandra.

Nós, do Observatório da Juventude, já estamos com os dedos cruzados, na torcida da Alexandra. 😉

Minas Olímpica – Oficina de Esportes

O programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes oferece suporte técnico e financeiro para clubes, universidades, prefeituras e outras instituições que colocam em prática atividades voltadas para o esporte e têm equipes nas modalidades olímpicas, paralímpicas ou reconhecidas pelo COB. O monitoramento das atividades é feito por meio de relatórios mensais enviados por cada parceiro através do sistema online, além de visitas periódicas em cada núcleo.

Para saber onde esse programa é colocado em prática, o investimento previsto para ele em 2014 e outros detalhes, clique aqui.