BLOG

Academia Sebrae: Porque todo mundo pode fazer algo extraordinário.

Nossa pausa para o período eleitoral chegou ao fim e, depois de um tempinho fora do ar, voltamos cheios de saudade, de assuntos pra colocar em dia e de novidades pra compartilhar com vocês. Então, vamos logo ao que interessa.

O post de hoje é especialmente para jovens que, apesar da pouca idade, têm sangue empreendedor correndo nas veias e só precisam de um empurrãozinho. Além disso, é também para os professores que estão ao lado deles diariamente nas escolas de todo o Brasil.

Estamos falando da Academia Sebrae, uma espécie de plataforma que conecta a juventude ao mundo do empreendedorismo. Como o próprio nome já diz, esse é um projeto do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae que oferece muita informação, estimula o potencial empreendedor dos jovens e ajuda a colocar seus projetos em prática.

Com o slogan: Todo mundo pode fazer algo extraordinário. Tente. Invente. Faça. – a proposta é inspirar a juventude através de exemplos empreendedores e gente criativa, além de oferecer suporte inicial para boas ideias, conteúdo técnico e motivacional, notícias, modelos de negócio e por aí vai.

Já para os profissionais da educação, a Academia Sebrae coloca à disposição para download gratuito diversos materiais audiovisuais relacionados a atitudes empreendedoras para serem utilizados em sala de aula.

Nesse caso, o objetivo é que eles estimulem seus alunos a pensar de forma mais empreendedora, lembrando que empreendedorismo não se trata apenas de abrir um negócio, mas também de ter a capacidade de resolver problemas com criatividade, enxergar oportunidades e fazer as coisas acontecerem.

A plataforma Academia Sebrae é dividida em seções, como você pode ver aqui embaixo, e como não podia deixar de ser eles também estão no Facebook. Então, dá uma espiada no restinho do post e depois vai lá ver de perto: www.facebook.com/academiasebrae.

FAÇA ACONTECER

Os jovens podem mandar suas ideias para a Academia Sebrae e a cada semana aquela que for mais votada recebe um empurrãozinho para ser realizada.

ENTREVISTA

Toda semana são publicadas entrevistas com jovens empreendedores que estão fazendo a sua parte para tentar mudar o mundo.

EXPERIMENTA

Dá sugestões, oferece possibilidades e mostra como uma ideia pode virar negócio.

QUIZ

Quer saber qual personagem do Chaves você é no mundo do empreendedorismo? Aqui você descobre.

VÍDEOS

Uma seleção de vídeos produzidos para ajudar o jovem a vencer o medo de empreender e muito mais.

INSPIRAÇÃO

Reúne notícias de jovens empreendedores e cheios de criatividade que são pura inspiração.