BLOG

4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude. E aí, já fez a sua inscrição?

Na sexta-feira que vem, dia 29 de novembro, termina o período de inscrição para o 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude. O evento vai rolar em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro, e para participar é preciso ser um membro do governo ou fazer parte de conselhos municipais/estaduais de juventude. Tá dentro do perfil? Então clique aqui para se inscrever. Vale dizer que as despesas com hospedagem, alimentação, traslado e passagens vão ficar por conta do Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE.

O Encontro Nacional de Conselhos de Juventude é realizado pelo CONJUVE e coordenado pela Comissão de Articulação e Diálogo. Essa é a quarta edição do evento e dessa vez os debates vão girar em torno dos seguintes temas: os desafios da implementação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude, por meio do Plano Nacional, a regulamentação do Sistema Nacional de Juventude e o fortalecimento da Rede de Conselhos.

Fique de olho no cronograma e no que mais você precisa fazer para garantir a sua vaga.

CALENDÁRIO

20 a 29 de novembro – Inscrições pelo site www.juventude.gov.br/conjuve

02 de dezembro – Divulgação dos participantes selecionados.

15 a 18 de dezembro – 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude.

CONFIRME A SUA INSCRIÇÃO

Depois de preencherem o formulário que está no site do CONJUVE, os conselhos precisam encaminhar os seguintes documentos para o e-mail conselhosjuventude@gmail.com.

Cópia do decreto da composição atual do Conselho;
Ofício do/a Presidente ou Vice-Presidente do Conselho com a indicação dos participantes;
Lei ou Decreto de Criação do Conselho.